DICAS PARA POUPANÇA DE ÁGUA

  • dicas
  • ctesi
  • 2021
  • poupança
  • água
  • eficiencia

Atualmente no planeta os recursos de água e energia estão cada vez mais escassos. Tendo consciência deste problema, cada um de nós deve contribuir para a otimização dos recursos. Economizar água, por exemplo, contribui para o ambiente e reduz a fatura mensal.

Deixamos aqui algumas dicas que pode começar por aplicar em sua casa!

  1. Avalie o consumo de água em sua casa. Tenha em conta quantas pessoas lá vivem e defina entre todos métodos e estratégias para não desperdiçar água;
  2. Feche a torneira quando não estiver a utilizar água;
  3. Utilize a máquina de lavar louça e roupa apenas quando estiver cheia.
  4. Lave o carro sem mangueira. Segundo a EPAL lavar o automóvel com mangueira equivale a um gasto de 570 litros, enquanto que com o balde apenas usará cerca de 57 litros de água;
  5. Utilize os redutores de caudal da Ctesi Green nas torneiras sua casa.

A CTESI permite-lhe poupar água sem abdicar do design atraente. Todas as torneiras CTESI são equipadas com cartuchos cerâmicos, que regulam de forma gradual e precisa o fluxo e a temperatura da água. Estes cartuchos oferecem maior durabilidade e resistência ao desgaste, o que garante o aumento de eficácia e longevidade de cada uma das nossas torneiras.


Os cartuchos Eco-Safe da CTESI caracterizam-se pela função de abertura em 2 posições de manípulo: meia abertura e abertura total. Com a meia abertura do manípulo terá um fluxo de água de 50% e caso necessite mais fluxo terá de acionar a abertura total. Desta forma, permitimos assim aumentar as possibilidades de regulação de caudal de água e consequentemente poupar água e energia.


O sistema Eco-Energy CTESI que equipa as torneiras Jazzy e Keen permite-lhe uma elevada poupança de energia sem interferir no seu conforto e comodidade. Ao acionar a torneira na posição central do manípulo, a torneira abre sempre com água fria evitando deste modo que o sistema de aquecimento de água seja ativado sempre que abre a torneira. Para selecionar a temperatura desejada, com o sistema Eco-Energy apenas terá de rodar o manípulo para a esquerda, no sentido da água quente. Desfrute de todo o conforto no seu banho enquanto contribui para uma maior sustentabilidade hídrica e energética.

A CTESI dispõe de uma gama de torneiras que estão equipadas com cartuchos 1/4 volta que lhes permitem a abertura do caudal máximo da torneira rodando o manípulo apenas ¼ de volta. Esta tecnologia permite um controlo mais fácil do caudal de água que se pretende e agiliza o manuseamento da torneira enquanto diminui o desperdício de água e energia.


Caso não tenha disponibilidade financeira para adquirir novas torneiras, a Ctesi dá-lhe a opção de trocar apenas os perlatores das mesmas para os perlatores economizadores da CTESI.

Os perlatores são componentes imprescindíveis para a poupança de água. Previnem a acumulação dos pequenos detritos calcários e a limitação do caudal da água. Com a nossa gama de perlatores economizadores conseguirá uma redução de água até 50% nas torneiras de sua casa. Estes perlatores têm a função de misturar o ar com água, devido às aberturas laterais que permitem a entrada de ar, dando a mesma sensação de fluxo e pressão da água, mas conseguindo uma redução bastante eficaz no seu caudal.


Com as soluções CTESI Green fazemos com que pequenos gestos façam toda a diferença, poupando no consumo de água sem afetar a eficiência e o conforto no uso deste recurso essencial à vida no planeta.